sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Conheça técnicas de alongamento dos cílios


Veja os prós e contras de métodos como curvex e permanente

Maquiagem bem feita é aquela que destaca, sobretudo, os olhos. Por isso, ao longo do tempo foram surgindo diversas técnicas para alongar os cílios. Para o consultor de moda e beleza Alexandre Krizek, do Instituto Krizek, em São Paulo, um make não fica completo sem um olhar marcante. Assim, conversamos com quem lida diretamente com a frustração de mulheres que desejam esse efeito e listamos sete técnicas de alongamento dos cílios. Conheça e compare os métodos.

Cílios postiços

"Existem dois tipos de cílios postiços: o que é aplicado em toda a curvatura da pálpebra e o que é vendido em tufos", diz o consultor de beleza Alexandre. Segundo o profissional, este último não aparenta tanta artificialidade, mas pode dar mais trabalho na aplicação. Em ambos os casos, é usada uma cola especial que pode ser preta ou transparente para aplicar o acessório. Ele deve ser removido junto com o resto da maquiagem na hora da limpeza. Se possível, use um demaquilante especial para a área dos olhos. Depois de tirar os cílios, jogue-os fora. "A reutilização não é indicada", complementa.

Máscara para cílios

Segundo a maquiadora Juliana Rakoza, do Studio W, a máscara para cílios que promove o alongamento costuma ser mais dura e reta. Já a que proporciona volume tende a ser mais redondinha e com as cerdas bagunçadas. Comece aplicando o produto nos cílios inferiores de cima para baixo. Repita o procedimento nos cílios superiores de baixo para cima. A cor é questão de gosto, mas que a máscara incolor não costuma ajudar a alongar os fios, apenas para dar forma às sobrancelhas. Ela alerta ainda para que o excesso da máscara não seja devolvido na borda do produto, pois com o tempo esse acúmulo seca e pode deixar bolinhas nos cílios.

Alongamento fio a fio

O alongamento dos cílios fio a fio leva cerca de uma hora e meia para ficar pronto e tem duração de até três meses. "Com auxílio de uma cola especial, o profissional vai colando pelo por pelo na raiz aumentando o comprimento e o volume dos cílios", explica a esteticista Margareth Kanashiro, de São Paulo. Segundo ela, o uso de demaquilantes e máscaras não é recomendado após o alongamento, pois enfraquecem a cola. Para prolongar a duração do procedimento, o ideal é fazer manutenções mensais, colando pelos apenas em áreas que sejam mais desfalcadas. A técnica custa, em média, 150 reais.

Curvex

O curvex é um aparelho de metal e borracha que pressiona os cílios, fazendo com que fiquem curvados e aparentem maior comprimento. Mas o efeito do curvex pode ser rebote: o aparelho pode quebrar os cílios, encurtando os fios e reduzindo o volume. "Se a borracha estiver seca, se os pelos forem pouco resistentes ou se a pessoa não souber usar o equipamento, eles podem ser arrancados ou quebrados", afirma o consultor de beleza Alexandre. O efeito dura apenas algumas horas e, por isso, muitas mulheres andam com o aparelho na bolsa. Mas tome cuidado, pois o uso excessivo - mais de três vezes ao dia - favorece a quebra. Com o curvex, pressione os cílios por alguns segundos, fixando o aparelho rente à raiz dos cílios. Só depois disso, aplique a máscara para cílios, caprichando no número de camadas para garantir o alongamento.

Alongamento com gel

Algumas marcas de cosméticos oferecem um produto similar a um gel que alonga os cílios. Em geral, devem ser aplicados duas vezes ao dia e, algumas semanas depois, seus pelos estão naturalmente mais longos. "Eles contêm vitaminas que auxiliam no crescimento dos pelos", afirma o consultor de beleza Alexandre. A desvantagem: eles podem causar reações alérgicas em algumas pessoas. Por isso, a qualquer alteração dos cílios ou das pálpebras, vá a um dermatologista.

Permanente

O permanente de cílios é indicada para quem tem pelos muito retos, que dão impressão de menor comprimento, aponta a esteticista Margareth. A técnica consiste no uso de um bob bem pequeno aplicado rente à raiz dos cílios. O próximo passo é curvar os pelos e aplicar uma cola especial para que fiquem grudados no bob. Cerca de uma hora depois, o produto pode ser retirado. "O permanente dura até três meses e permite o uso de máscara e demaquilante", afirma a profissional. Neste caso não há manutenção, pois o pelo vai cedendo naturalmente com o passar do tempo. O método custa, em média, 150 reais.

Pó na raiz

É preciso muito cuidado com o uso de técnicas caseiras para alongar os cílios. Uma delas é a de colocar pó facial na raiz dos cílios. "Usar qualquer outro produto que não foi feito especificamente para a área dos olhos nessa região pode ser perigoso, gerando irritação, alergia e até problemas mais graves", alerta o consultor de beleza Alexandre.

Fonte: minhavida.com



Coloque Seu E-mail e Receba Todas As Postagens:


Nenhum comentário:

Postar um comentário