terça-feira, 20 de agosto de 2013

Dicas para escolher o modelo de saia que combina melhor com o seu corpo


Peça pode ser usada em todas as estações por mulheres de todas as idades

Símbolos de ousadia e liberdade das mulheres, os modelos de saia podem variar de acordo com seu tipo físico ajudando a camuflar ou exibir mais ou menos pernas, quadris e coxas.

A consultora de moda e imagem Roberta Carlucci lembra que é preciso atenção especial em ambientes de trabalho: para compor o look profissional, o comprimento mínimo da saia é de três dedos acima do joelho e o modelo nunca deve ser justo. Conheça os tipos de cortes:

Longa

Comprida até os tornozelos, pode literalmente arrastar no chão. A vantagem: alonga o seu corpo e deixa você bem feminina. Aposte no aspecto artesanal com tecidos delicados ou naturais. Assim, a modelagem fica fluida e não agrega tanto volume.

Balonê

O modelo aumenta a região dos quadris, graças ao caimento fofinho. No entanto, pode camuflar os ligeiramente largos e quem tem pouca cintura. Se você for alta, prefira as mais compridas, na altura do joelho; se for baixinha, use as curtas, no meio da coxa. Caso tenha ombros mais largos que o quadril, experimente as versões com bolsos laterais.

Evasê

É aquela que faz o desenho de um A: vai abrindo até a altura dos joelhos. É uma excelente opção para quem tem quadris ou ombros muito largos, pois suaviza e equilibra as proporções. Também é ideal para as pessoas que estão um pouco acima do peso, por não ser tão justa. Nas baixinhas, é necessário combinar com salto alto. O corte é tradicional e elegante, transitando bem em qualquer ocasião que peça um pouco de formalidade.

Lápis

Também conhecida como longuete, tem corte reto, ajustado ao corpo. É uma peça curinga para quem tem poucas curvas, pois como afunila da cintura até a barra, acentua os quadris. O comprimento fica perto dos joelhos e nunca muito abaixo (no máximo dois dedos) porque tende a encurtar as pernas e envelhecer o visual. É perfeito para quem é alta e não tem quadril largo. As baixinhas devem evitá-la, já que achata a silhueta. O ideal é combiná-la com escarpins e sandálias de salto, sendo uma boa opção para reuniões ou eventos profissionais. Se tiver fenda, evite-a no ambiente de trabalho, mas saiba que a abertura na barra acaba por vestir melhor quem tem mais quadril.

Plissada

O modelo cheio de pregas verticais aumenta o volume dos quadris. Por isso, só veste bem quem tem pouco bumbum. Além disso, a saia exige cuidado especial na hora de passar, para que não perca as dobraduras.

Fonte: minhavida.com

6 comentários:

  1. Olá Edson.
    Sou fã de saias. Adoro as longas.
    Valeu pelas dicas.
    Bjs
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucia,

    Eu também achei as dicas bem legais, a saia quando vestida de maneira correta deixa a mulher ainda mais bonita, minha amiga muito obrigado pela participação.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Adorei estas dicas....
    Eu amo usar saias, não importa a estação!

    Deixei dois selinhos pra você no meu blog, confere lá:
    http://mahsimas.wordpress.com/2013/08/21/mais-dois-selinhos-o/

    Espero que goste!!
    Beijinhos ;****

    ResponderExcluir
  4. Oi Mahsimas,

    Que bom que gostou do poste, nossa diquei muito feliz com a sua indicação, vou conferir e logo mais esterei postando aqui os selos, muito obrigado pela participação, volte sempre.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Ola amigo! Mais um post delicioso! Parabens e sucesso sempre, adoro as dicas!!
    bjs, Flavia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida,

      Fico muito feliz em ver você por aqui tambem, obrigado volte sempre!!

      Abraços.

      Excluir